"Então se arrisque mais,viva o que tem que viver,deixe o sol entrar e sorrir pra você"
Um Novo Eu

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

(In)Feliz natal?

Dia 1º de Dezembro,agora sim ,mas um ano chegou oficialmente ao seu fim,as contradições hão de começar,a figura de um natal com neve,pelo menos aqui é um forno.As mentiras que as pobres crianças são obrigadas a acreditar.Agora a lembrança mais importante que deve ser o nascimento de Cristo é trocada por presentes,pelo o verde e o vermelho,pelos os pinheiros iluminados,por um velho gordo e barbudo que ilude as crianças de todo o mundo(tudo bem, eu me incluo).
Agora as propagandas(elas tem começado cada vez mais cedo) vão mostrar famílias felizes,casais se amando, velhinhos fofinhos com seus netinhos,e a gente acha tudo muito bonitinho.Eles não estão preocupados em pregar o verdadeiro amor,nessa época ainda há pessoas que só se preocupam com o seu "eu" capitalista,induzindo eu e você a comprarmos mais e mais .
Se eu odeio o natal?
Como eu poderia odiar o aniversário do meu Herói?E também concordo que as pessoas festejam e curtam uma com as outras esse dia,até mesmo eu curto junto(apesar de uma certa melancolia que me dá por estarmos no final do ano).Mas a parte que me faz me sentir mal com essa data é quando eu me pergunto se todos os abraços e desejos me feitos são verdadeiros.
Então o que é na real o natal para você?

Carol.

(Gostou desse?Clique aqui e visite também o blog do meu amigo rafael)

7 comentários:

  1. O real Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Pois é onde comemoramos o seu dia de nascimento. Nos abraços, a noite dos presentes, o desejo de feliz ano novo e feliz natal. É bom o natal... E este ano!? Eu estou pedindo para acabar! :D Bom texto.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, esses dias também estava pensando nisso, ainda no início de novembro na Avenida Paulista, estavam colocando todos os decorativos para o natal, eu fiquei besta, o mundo capitalista é muito ganancioso, eles não pregam o verdadeiro sentido do Natal, e sim querem fazer você comprar mais e mais, só assim eles ficam satisfeitos. E quanto ao real significado de Natal, é curioso, eu nunca havia parado para pensar nisso, acho que tenho que começar a pensar um pouco mais :/ Belo post, adorei.

    ResponderExcluir
  3. Também sinto isso, acho tudo uma palhaçada. Festival de felicitações, de abraços e corações insinceros. Me dói ver o verdadeiro sentido do natal ser trocado por presentes que, na maioria das vezes, não duram mais que um ano. Mas eu gosto de ver essas propagandas bonitinhas, com luzinhas, com sorrisos e todo o resto porque me faz querer um natal assim. É quando eu percebo que o meu natal eu posso fazer diferente. Posso olhar pra alguém que eu realmente me importo e desejar-lhe tudo de bom e simplesmente ignorar aqueles que não me apetecem. Deixa os outros pra lá, você pode fazer o seu natal diferente. Soa um pouco utópico e tal, mas a mudança começa em nós, né?! hehe

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto.
    É mais um ano indo embora e outro chegando.

    Tem um selo para você no meu Blog
    http://semfreiosblog.blogspot.com/
    #Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, hoje pra mim, o natal se tornou uma data onde se divulga somente o comércio, troca de presentes, frufrus e paetês...parece que as pessoas não se lembram que nesse dia nasceu o homem mais importante que já pisou na terra...JESUS CRISTO! Muitos só se preocupam com as criancinhas nessa data, pois crianças e pessoas carentes só se alimentam, sentem frio, dor e fome só no natal né?! Aff....muita hipocrisia...mas é a vida né?! Mas pra mim, em meu coração o natal é muito mais que presentes e festas...é a comemoração do nascimento de Jesus, mas também tem a melancolia de saber que Ele sofreu tanto e morreu por nós...afinal, os humanos só pioram a cada segundo...
    Um chêro procê florzinha...khelen

    ResponderExcluir
  6. rsrsrrss.
    Fico feliz por saber que tem tanta gente que ainda mantem vivo dentro de si o verdadeiro significado do natal!

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você, para muitos o natal só significar vender e lucrar bastante no final do ano, mas há pessoas que pensam no verdadeiro significado, que comemoram com realmente devem ser e acreditão nesse dia.
    Acho que o que vale é o que cada um sente com essa data, eu sinto que é quando estamos mais´próximos do amor. ^^

    beijos

    ResponderExcluir