"Então se arrisque mais,viva o que tem que viver,deixe o sol entrar e sorrir pra você"
Um Novo Eu

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A real realidade


Creio eu que conforme a idade vai se avançando os nossos olhos para o mundo real vai se abrindo.
A realidade vai ficando mais "real",mais clara, e mais odiosa como nunca.
Quando eu era criança lembro que tudo o que eu queria eram brinquedos e perturbar meus pais chorando pra lá e pra cá.Eu estava muito contente com qualquer brinquedo barato que fosse novo,e eu estava realmente triste se eu não ganhasse aquele brinquedo que todas crianças tinham.Ganhar roupas intimas e roupas comuns nos meus aniversários, era o fim.
Conforme eu fui crescendo ,as circunstâncias foram mostrando as dificuldades e as chatices do mundo real.
Quando a gente entra na adolescência ,fica toda aquele pequena tristezinha e saudade de quando éramos criança(é claro que tem aqueles que já nascem querendo ser adolescente ...)
Depois quando a gente passa dos 18 anos fica aquela grande saudade inacabável da adolescência.
Me passa toda aquela doce nostalgia quando eu pego uma foto de mim e de mais duas amigonas no auge dos meus 16 anos *-* (Lá vai eu de novo falando da minha inconformada entrada na juventude).
Mas eu não estou aqui pra contar mais uma vez de como eu sinto saudade de uns 3 anos atrás,mas sim como a realidade é mais pesada e difícil de se lidar a cada ano que se passa.
Quando eu era criança eu achava que pra fazer qualquer curso, era só querer, e agora eu vejo que além de querer você tem que ter...ter bastante dinheiro para investir.
Achava também que todos os meus amigos durariam para o resto da minha vida.
Eu pensava que tanta coisa era tão fácil,mas só percebi que não era quando o tempo e a própria vida foram desembaçando os meus olhos.
É tanta coisa que a gente absolve vendo os noticiários, tanta noticia ruim que a gente só se liga quando vai ficando mais velho.Nem lembro que ficava preocupada com as noticias ruins nos jornais quando era mais nova.
Eu ainda tenho muita realidade para descobrir, ainda tem muita coisa que possa me derrubar,ainda tem muita coisa pra estudar, pra conhecer,pra contar.Muita coisa pra desafiar,pra se levantar, pra se dizer bem alto "Não desisto não!".
Por mais que já achamos que que sabemos o que realmente é,estamos errados.

2 comentários:

  1. Gostei do texto, consegui me identificar! Legal o jeito que você escreve! Adorei o blog também, vou segui ele, ok?!

    Abraços

    Dani Mallmann
    www.ventanas1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lindaa!
    Depois passa lá no blog tem selinho pra você!
    Ah,o Post esta muito bom.Com o passar do tempo aprendemos muitas coisas,passamos a vê o mundo com outros olhos! *)
    bejusss

    ResponderExcluir