"Então se arrisque mais,viva o que tem que viver,deixe o sol entrar e sorrir pra você"
Um Novo Eu

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Esperança sob escombros





Eu tenho certeza de que você nesses últimos dias já sentou no sofá e assistiu as tristes cenas nos noticiários.
Os carros amassados aparecem incrivelmente em cima dos muros e a vegetação desce morro a baixo invadindo ruas e construções.
O que antes era uma rua asfaltada virou uma espécie de rio com correntezas assustadoras.

Corpos cobertos com sacos pretos no meio de algum lugar que improvisaram para reconhecimento dos mesmos.
Os números de mortos crescem a cada hora.
Os jornalistas tentam vencer o choro.Tentam ser durões o máximo que podem ao entrevistar alguém consumido pela a dor.
Os nossos verdadeiros heróis,chamados de bombeiros,com a ajuda de moradores solidários acabam sendo vitimas e encerram suas vidas tentando resgatar outras.
Por apenas alguns minutos de reportagens podemos ver dor o suficiente por um dia,ver o choro de quem chora por alguém que nunca vai voltar.
Ainda com tanta tristeza a gente ainda tem motivo para se alegrar ao ver as cenas em que moradores resgatam seus vizinhos,em que um menino lindo de 6 meses é passado de mão em mão depois de ser resgatados de baixo de escombros com o seu pai.

Dedico este espaço em meu blog a todos que foram vitimas diretas(aqueles que perderam parentes,amigos ou qualquer outro bem material e moradores da região) ou indiretamente (aqueles que se comoveram com as noticias)dessa catástrofe na bela região serrana do Rio.

Mesmo que pareça impossível, mas que a esperança possa voltar a existir dentro de vocês.
Que Deus olhe para todos.

Com carinho,Carol.

8 comentários:

  1. Realmente triste situação...infelizmente só podemos lamentar e ter fé que haverá restituição de tudo para essas familias!!! =*

    ResponderExcluir
  2. É horrível você saber que pessoas simples perdem suas casas e pior, perdem suas famílias. E assim, tentam buscar forças pra recomeçar tudo.
    Gostei mt da ideia do texto, parabéns!
    segue e comenta o meu ?
    http://maarj.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que não há quem se emocione ao ver tanta destrução e sofrimento,temos que ajudar com o q podemos,seja com alimentos,roupas ou orações para que Deus possa acalentar todos que ficaram sem seus parentes,amigos...
    Parabéns pelo texto e pela iniciativa!
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem com vc? Espero que sim. Primeiramente, agradeço a visita. Eu estudei Economia, Direito e Administração, antes de me entregar às Letras, minha grande paixão. Vou te deixar meu email, ursulahummel@hotmail.com. Escreva-me e podemos trocar figurinhas! Por ora, oremos pela paz no RJ! Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus textos .. São muitos Sinceros !

    Comecei um blog :

    http://iwhenitrains.blogspot.com/

    Seguindo-te

    ResponderExcluir
  6. Uma pena e a dor consome todos os telespectadores. :(
    Belo texto, Carol!

    E estou aqui para agradecer o seu comentário no meu último post, que aconteceu há dias! haha!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tiste os fatos ocorridos nessas regiões,mexe com qualquer um que está acompanhando.Que Deus traga de volta e em dobro tudo de bom para cada vida,que sofre com está situação.Parabéns pelo texto.
    Caroline Sampaio,quero te presenteia com alguns selos de reconhecimento,que estão em meu blog e gostaria que você os recebesse,acredito que você vai gosta.Com todo carinho e respeito te espero.
    Bjs...
    http://felipepscom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii linda!
    passa lá no blog tem selinho pra vc.
    ele está acompanhado da regrinha,ok?
    bejus *_*
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir