"Então se arrisque mais,viva o que tem que viver,deixe o sol entrar e sorrir pra você"
Um Novo Eu

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um Rico Garoto




O garoto arriscava seu inglês tentando vender seus quadros para turistas no calçadão de São Conrado(RJ).
Era um dia quente ,os turistas procuravam desesperadamente por água nos quiosques.Céu azul refletia na água, deixando o mar numa cor linda azulada.Uma linda vista contemplava também quem se arriscava nas asas deltas em cima de nós.

-Excuse me, would you like...
O garoto me confundiu com turistas ao vir me vender os quadros.

-Não sou turista não.-Eu disse rindo para ele, tentando ser simpática, retribuindo a mesma voz que ele me abordou.-To só treinando para ser guia.

Dali surgiu um dos melhores papos da semana.Ele se sentou ao meu lado no banco de concreto de frente para o mar, me mostrou os quadros simpáticos com favelas pintadas nele,onde o garoto morava.
Ele era impressionante,sua maneira de falar, sua simplicidade...Falava inglês (me fez ficar envergonhada pelo o seu sotaque ser melhor que o meu)e arriscava mais 3 línguas.Me disse que tinha conseguido uma bolsa para estudar em uma das melhores escolas de idiomas.Que apenas nas férias e finais de semana vinha para a praia vender os quadros pintados pelo o seu pai, para não atrapalhar seus estudos.Cheio de sonhos e força de vontade,ele estava me provava que as pessoas conseguem ser aquilo que elas querem ser.
Me encheu de alegria quando ele disse que o que ele queria ser quando crescer era Guia de Turismo.E é claro que ele será.
No auge dos seus 12 anos, bem mais sabido que eu com os meus 19.
Nos despedimos com um aperto de mão e ele me dizendo "Espero te ver novamente por aqui.Boa sorte!"

Oro por aquele garoto,para que Deus dê forças para nunca desistir de seus sonhos.Oro pela a favela da rocinha, para que assim como aquele menino outras crianças venham a seguir seu exemplo, ter seus sonhos de verdade, estudar, se esforçar para chegarem onde querem chegar,e nunca se corromperem com crimes ou drogas.
Se todas as crianças fossem como aquele garoto tenho uma "certa certeza" que daqui a uns 20 anos o mundo seria um lugar agradável para se viver.

Carol.

6 comentários:

  1. muito show teu blog cara

    http://tabernadoviking2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como esses encontros ocasionais na maioria das vezes são os que deixam mais marcas na gente, né?
    Tenho certeza de que algo maravilhoso dele ficou em você, assim como você deixou algo maravilhoso nele.

    Também tenho certeza de que ele vai conseguir realizar não só esse sonho, mas tudo o que ele ousar ter como sonho ou meta.

    Estou contigo nessa oração por algo tão generoso!

    Já te disse, e acho que hoje você talvez tenha maior consciência disso: Você tem uma luz incrível dentro de você, um poder de modificar as coisas de dimensões que talvez desconheça.

    Você vai muito além do que imagina, menina!

    Beijãaaao ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei seu blog e agora estou te seguindo!
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ti seguindo! Amei o seu Blog, muito lindo! :D
    qualquer coisa, http://pequenodiario1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Seu Blog é muito interessante!
    sguindooo... bejuss
    http://docemeell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post!
    Auto-ajuda,se todos pensassem dessa forma realmente poderiamos viver em um mundo melhor!
    bejusssss
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir