"Então se arrisque mais,viva o que tem que viver,deixe o sol entrar e sorrir pra você"
Um Novo Eu

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Por que mesmo eu queria fazer 18?

Hoje,quando eu estava preparando o jantar,não me lembro por que motivo,(mas quem se importa com o motivo?)assim como muitos outros dias da minha vida,eu me peguei presa a lembranças de quando eu era pequena(tá eu sei que quem me conhece vai pensar naquela infeliz piadinha: "você ainda é").
Fiquei relembrando do sorriso de um dos meus melhores amigos,sorrindo sem culpa alguma.Lembrei que naquela época eu podia sair correndo pela a rua ou pelo o pátio da igreja sem ninguém ficar me olhando com aquela cara pensando "quantos anos ela tem?" ou "que ridícula.Nunca cresce"
Naquela época eu era livre e não sabia...
Mas,o cheiro da massa de panqueca torrando na frigideira interrompeu as minha memórias...




Como eu sou uma pessoa que deita na cama e adormece facilmente( mentira) eu deixei pra pensar um pouco antes de dormir.Antes das minha orações e dos meus sonhos ás vezes bizarros.
Sabe?Ás vezes eu acho que adultos não sonham mais.Pelo menos não como as crianças.
Adultos de vez enquando mentem para si mesmo só para não se expor ou então para não se darem ao trabalho de mexer no que eles já se acostumaram.Há até aqueles que guardam mágoas,que relembram palavras tolas ditas há anos.Tem uns que deixaram o tempo tratar de por uma venda em seus olhos,tonando os cegos suficiente para não ver a solução de probleminhas idiotas.Adultos se contentam e não estão nem ai se vai demorar ou não .Crianças NÃO.Crianças são intensas.Não se acomodam e não sabem esperar.Não fazem da sua vida um tédio ambulante.
E aqui estou eu ,já ou apenas com 19 anos de idade,nem tão adolescente =/,muitos menos criança,mas não me sinto tão adulta.Não quero e nem preciso me sentir.Ninguém precisa ser tão adulto assim.
E porque mesmo eu queria fazer DEZOITO ANOS DE IDADE?Eu era mesmo bem ingênuazinha.Não via o mundo como ele realmente é.Achava que eu teria uma suposta liberdade como pessoa."Dó de mim.Pudera eu saber que já era livre?"Mas não sabia.
Hoje eu não sei porque eu queria tanto fazer dezoito anos.As respostas de ontem são nada comparando as responsabilidades e os rótulos que me atribuem hoje.
Escolho então viver!Sem o medo e as respostas de um adulto,mas com as "certezas incertas" e as perguntas de uma criança.

Carol.

11 comentários:

  1. Quem não quer fazer 18 anos de idade,a antes de não ter? Ainda não tenho, mais sonho com isso. É bom ser dono do seu própio nariz, mais as vezes não percebemos, que a partir dai temos responsabilidades. Temos mesmo é que aproveitar a vida, sem se importar com a idade que teremos um dia, fazer as coisas que podemos fazer :D

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não quero mais ter 18 anos. rs' Ma só depois de passar da idade é que a gente percebe o quanto é bom ser criança.

    ResponderExcluir
  4. Eu também pensava assim

    Aos quinze eu ficava puto por não ser maior de idade
    Agora aos dezenove fico puto por não poder voltar no tempo. A gente cresce, mudam os gostos,os problemas ficam mais sérios, e a pior parte é que temos que lidar com eles sozinhos.

    Como eu sempre digo "Preciso crescer... Me dê o cogumelo do Mário!" kkkk

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca quis ter 18 anos, e agora vejo que tinha razão D: muita responsabilidade, responsabilidade, responsabilidade...
    Muito legal teu blog, to seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente a responsabilidade cresce proporcional à idade. Mas isso é legal. Basta aproveitar cada segundo, dia, ano das nossas vidas! :)

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a vida adulta é meio sem graça...Criança é mesmo incrível, mesmo com lama até o pescoço consegue ver brincadeira e diversão nisso...
    O corpo pode até envelhecer, mas a mente tem que permanecer filosofando como criança.

    Beijo Carol.

    Adoro teu blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo é louco pra chegar aos 18. Quando chegamos, queremos voltar no tempo para os 7,8,9... ô comos er criança é bom!

    Belo texto, parabéns! (:

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo comentário no meu Blog.
    Realmente é muito triste. Lamentável essa realidade.

    ResponderExcluir
  10. dezoitoooooo agora a gente pode Carol!!!!
    rsrs
    Esse foi um depoimento seu pra mim Carol!
    Fico triste que vc tbm tenha passado pela crise dos 18 anos.
    Mas eu tbm aprendi que não precisamos ter apenas saudades da nossa infância,basta fazer dela o nosso presente!
    Essa sua mensagem me inspirou a escrever uma!Ta no orkut,eu tentei enviar a todos amigos como uma mensagem de vida,se eu consegui vc tbm recebeu,se eu não consegui,é só me pedir q eu te passo.
    Tenho saudades da coisas que existiam na minha infacia,mas não da infacia pq bem no fundo eu não cresci!

    ResponderExcluir
  11. Olá boa noite tudo bem, deixa eu me apresentar, meu nome é Alexandre eu estou passando por aqui para conhecer e fazer uma visita em seu blog, alias parabéns muito legal e de bom gosto seu blog, aproveito para convidá-la a conhecer e visitar meu blog, se quiser seguir também será bem vinda por lá, novamente para bens pelo blog, espero sua visitinha ta uma ótima semana beiju.

    ResponderExcluir